Alta Conversão, está aí um termo muito comum de se ouvir hoje em dia. Mas, na prática, o que tem de ser feito para que tenhamos um ambiente favorável para que ela aconteça?
Resumimos nesta postagem, algumas boas praticas para o desenvolvimento de uma UI (User Interface) totalmente orientada a seu usuário e que consequentemente tem um poder de conversão maior. Então venha conosco e desmitifique de vez esse assunto!
Falar da usabilidade de um site, é falar de um dos principais pilares de um projeto bem desenvolvido.
Criar um projeto respeitando este pilar, significa que o site além de se comportar bem em todos os dispositivos (site responsivo), ele também entende a jornada de compra de seu usuário. Este formato se preocupa em entregar a melhor experiência possível para disponibilizar o conteúdo ao usuário. Isto é tão profundo, que um dos impactos diretos é na tecnologia de navegação que o site vai trabalhar para instituir a entrega do conteúdo.
Ainda sobre o conteúdo, este é disposto de forma contínua e direta, sem rodeios, um site de alta conversão segue os mesmos preceitos de uma landing page de alta conversão, mas ele tem uma missão maior, organizar mais informações. Fazer com que seu usuário consuma o conteúdo de seu site na ordem que você quer, aumenta o poder de conquista e de engajamento e com isso, você aumenta suas chances de converter.
Pensar em componentes e funcionalidades que seu site pode oferecer para entregar com poucos cliques, a informação mais completa possível. Assim, certamente ao oferecer a melhor experiência para seu usuário, sua chance de conquista-lo é muito maior. Afinal, não há nada mais chato do que ter que ficar procurando em um site, a informação que lhe trouxe a ele.
Por fim, vou tocar em um ponto crítico de todo projeto. Todo mundo quer um site que ajude de alguma forma a marca no faturamento.
Por isso, criar um site que carregue o mesmo script de vendas do mundo físico é fundamental. Um site que tem este poder, ajuda no processo de qualificação e certamente no de conversão dos leads. Colocar seu site para vender é te ajudar no dia a dia entregando mais dinamismo e agilidade.
Enfim! A soma de vários conceitos e várias práticas fundamentadas em comportamento e aquisição de seu persona nos levam a compor este site que cria um ambiente mais favorável a conversão.
Aqui na Sprinty, todos os projetos seguem este preceito. Espero que mesmo que de forma superficial, eu tenha conseguido explicar os conceitos do tão falado e requisitado site de alta conversão.
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